Concurso Regional "Giruá em Poesia" divulga seus vencedores

A Programação Giruá 60 anos e Natal da Paz 2014 - Especial 60 anos vem trazendo um grande número de eventos, com atividades comemorativas, de integração e de reflexão para a comunidade. São apresentações, shows, lançamentos, cultos e confraternizações que foram pensadas para contemplar pessoas de todas as idades e gostos. Na noite da quinta-feira (11), no Colinas Hotel, mais um ato marcou esse cronograma de atrações, com a premiação do Concurso Regional “Giruá em Poesia”.

O Concurso teve como objetivo homenagear o município pelos seus 60 anos de emancipação político-administrativa, valorizando e resgatando a cultura desta terra. A intenção com essa iniciativa foi também incentivar a produção literária regional e descobertas de novos talentos já que todas as poesias participantes irão fazer parte de um livro a ser editado posteriormente. Foram 42 participantes e 44 poesias inscritas e habilitadas, e três vencedores, sendo que todos receberam Certificados.

O Primeiro lugar ficou com a poesia “A história que se conta” de Nairana Macht, de Giruá. Já o segundo e terceiro lugares foram para escritores da cidade vizinha Santa Rosa, Ariceu Paiva e Vilmar Wiedergrün, autores de “Querida Giruá” e “Terra de Jerivá”, respectivamente. Além deles, a poetisa giruaense Cecilia Maicá recebeu um troféu de Menção Honrosa pela obra “Horizonte de Luz”.

Na oportunidade, o Prefeito Fabiam Thomas procedeu também a assinatura e entrega da autorização para que a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert dê início aos trabalhos alusivos à elaboração do Projeto do livro "Giruá – 60 anos de história", que será coordenado pela professora Teresa Christensen.